Vereadores recebem profissionais da educação para debater Projeto Mãos Dadas.

por adm publicado 29/04/2021 12h22, última modificação 29/04/2021 12h22
Os professores apresentaram aos parlamentares a propostas do governo estadual que pretende, a partir do apoio e incentivo, que os municípios ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares.
Vereadores recebem profissionais da educação para debater Projeto Mãos Dadas.

Vereadores recebem profissionais da educação.

Na tarde desta segunda-feira (26) os vereadores receberam uma comissão formada por profissionais da educação estadual. Os professores apresentaram aos parlamentares a propostas do governo estadual que pretende, a partir do apoio e incentivo, que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O Projeto Mãos Dadas busca ampliar a cooperação entre municípios e estado na educação e traga a possibilidade da aproximação das decisões pedagógicas e administrativas do município focadas nas verdadeiras necessidades dos alunos de anos iniciais, criando uma unidade pedagógica no ciclo da infância.

Os profissionais presentes na reunião se mostraram contra a decisão e buscam apoio no Poder Legislativo “haverá uma grande perda de qualidade no ensino do município, sem falar nos profissionais que correm o risco de ficar sem seus empregos. Esperamos que os vereadores nos ajudem a sensibilizar o Poder Executivo e evitar este retrocesso” fala Guilherme Oliveira, professor da rede estadual.

“Vamos entrar em contato com o Prefeito para discutirmos esta situação, a opinião dos profissionais da área é muito importante e sem dúvida é preciso ouvi-la antes de qualquer decisão. Podem ter certeza que todos os vereadores estarão ao lado da comunidade na busca uma solução para este problema” explica a vereadora Keké, Presidente da Câmara.