"Voz do Passageiro" garante a participação do cidadão no transporte público municipal.

por adm publicado 24/05/2023 14h20, última modificação 24/05/2023 14h20
Ouvidoria vai funcionar de segunda a sexta de 12h às 18h

Voz do passageiro.

A Câmara Municipal anunciou o lançamento da "Voz do Passageiro", um serviço   de ouvidoria destinado a promover uma maior interação entre os usuários do transporte, empresa prestadora de serviço e Poder Público. O objetivo é fortalecer a participação do cidadãa, garantir a qualidade dos serviços prestados e identificar oportunidades de melhoria no sistema de transporte.

“Com a criação do serviço, os moradores da cidade agora têm um canal para expressar suas preocupações, sugestões e reclamações relacionadas ao transporte público. Através de um número de telefone os passageiros podem relatar problemas como atrasos, superlotação, condições inadequadas dos veículos, falta de acessibilidade, entre outros” explica o vereador Pastor Alex, autor da proposta.

Além de oferecer um canal de comunicação direto, a "Voz do Passageiro" também se propõe a realizar um acompanhamento eficiente das demandas recebidas. As reclamações e sugestões serão registradas, analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis pela gestão do transporte público municipal. Dessa forma, busca-se agilizar a solução de problemas e garantir que as demandas dos passageiros sejam devidamente consideradas.

“A iniciativa surge em resposta à crescente demanda por maior transparência, e participação cidadã na gestão dos serviços públicos. Através da "Voz do Passageiro", a Câmara de Vereadores busca estreitar a relação entre os usuários do transporte público e os legisladores, proporcionando um meio efetivo para que os cidadãos expressem suas necessidades e expectativas, encerra o vereador.

Para fazer sua reclamação, sugestão ou qualquer outro assunto referente ao transporte coletivo ligue: (37) 3521-2280, o serviço funciona de segunda a sexta-feira de 12h às 18h.