Vereadores tem participação decisiva no Programa PrafrenteBD.

por adm publicado 19/01/2022 17h50, última modificação 20/01/2022 15h19
O Programa prevê o repasse de cerca de R$ 6 milhões em financiamentos para os bondespachenses com taxas e condições diferenciadas.
Vereadores tem participação decisiva no Programa PrafrenteBD.

Programa PrafrenteBD

Pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que os empreendedores estão com dificuldades na retomada dos negócios ao patamar anterior à pandemia de covid-19. A perda de capital de giro e aumento nos juros foram as principais reclamações apontadas pelos entrevistados.

Em Bom Despacho o cenário não está diferente e atentos à situação os vereadores não mediram esforços na discussão e aprovação por unanimidade do Projeto PrafrenteBD “após entrada na Casa o Projeto de Lei 115/2021 foi analisado pelas Comissões com agilidade pois sabíamos da pressa de quem precisa dos recursos” explica o Presidente da Câmara, vereador Vinícius Pedro.

O Programa prevê o repasse de cerca de R$ 6 milhões em financiamentos para os bondespachenses autônomos com CNPJ, MEI’s, micro e pequenos empreendedores com taxas e condições diferenciadas. A Câmara, apoiou a Prefeitura na disponibilização de R$ 1 milhão para as Cooperativas Credesp e Credibom, o valor será usado para pagar os juros no primeiro ano, após a liberação do crédito isentando assim os contemplados da taxa nos 12 meses iniciais do contrato.

“ O crescimento e a história de nossa cidade passam pelo Poder Legislativo. Os vereadores representam os interesses do povo e todo projeto com o objetivo de trazer melhorias para nossa população sempre terá nosso apoio” encerra o Presidente.