Vereadores debatem com Comandante do 7º BPM  segurança na escolas.
                
            
            
        
                             
                             
  
  
  
    
      por adm
         —
    
  
  
  
  
    publicado
    20/04/2023 14h45,
  
  
    última modificação
    20/04/2023 14h43
  
  
  
  
  
  
 
 
                             
                                 
                                 
            
                
                   Os Parlamentares reforçaram a preocupação e apoio à segurança pública.
                
            
            
        
                             
                             
                             
                                 
    
        
            
               
            
            
              
        
            Reunião segurança nas escolas.
        
    
            
         
        
        
            
 
Os recentes atos de violência praticados nas escolas têm causado preocupação na comunidade escolar. Atento as demandas da população o Poder Legislativo tem se mostrado atuante na busca de soluções para minimizar o impacto da sensação de falta de segurança enfrenta pelos alunos pais e professores.
“A polícia militar oferece uma visão valiosa sobre as necessidades e desafios enfrentados em relação à segurança escolar, bem como sobre as melhores práticas para garantir tranquilidade nos colégios e escolas” explica a Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora sobre a reunião com o Comandante do 7º Batalhão, Ten. Coronel Luciano para debater sobre a segurança nas escolas de Bom Despacho.
O Comandante informou aos vereadores que a Polícia Militar já lançou a Operação de Proteção Escolar, uma iniciativa que abrange todas as escolas de Minas Gerais, entre públicas e particulares, e propõe a criação de conselhos comunitários de segurança escolar. “Os conselhos serão redes de proteção formadas pelos responsáveis pelas escolas, como diretores, professores, funcionários e pais” explicou.
Os Parlamentares reforçaram a preocupação do Poder Legislativo no desenvolvimento de políticas de promoção social a e apoio à segurança pública. O primeiro passo será a realização de Audiência Pública na próxima quinta-feira (27) para ouvir da comunidade sugestões e reivindicação sobre o tema.
“Na Audiência podemos receber informações importantes sobre os casos relacionados à violência nas escolas, o que pode ajudar o Legislativo a tomar decisões embasadas nos anseios da população” encerra Sâmara.