Vereadores debatem com Comandante do 7º BPM segurança na escolas.

por adm publicado 20/04/2023 14h45, última modificação 20/04/2023 14h43
Os Parlamentares reforçaram a preocupação e apoio à segurança pública.
Vereadores debatem com Comandante do 7º BPM  segurança na escolas.

Reunião segurança nas escolas.

Os recentes atos de violência praticados nas escolas têm causado preocupação na comunidade escolar. Atento as demandas da população o Poder Legislativo tem se mostrado atuante na busca de soluções para minimizar o impacto da sensação de falta de segurança enfrenta pelos alunos pais e professores.

“A polícia militar oferece uma visão valiosa sobre as necessidades e desafios enfrentados em relação à segurança escolar, bem como sobre as melhores práticas para garantir tranquilidade nos colégios e escolas” explica a Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora sobre a reunião com o Comandante do 7º Batalhão, Ten. Coronel Luciano para debater sobre a segurança nas escolas de Bom Despacho.

O Comandante informou aos vereadores que a Polícia Militar já lançou a Operação de Proteção Escolar, uma iniciativa que abrange todas as escolas de Minas Gerais, entre públicas e particulares, e propõe a criação de conselhos comunitários de segurança escolar. “Os conselhos serão redes de proteção formadas pelos responsáveis pelas escolas, como diretores, professores, funcionários e pais” explicou.

Os Parlamentares reforçaram a preocupação do Poder Legislativo no desenvolvimento de políticas de promoção social a e apoio à segurança pública. O primeiro passo será a realização de Audiência Pública na próxima quinta-feira (27) para ouvir da comunidade sugestões e reivindicação sobre o tema.

“Na Audiência podemos receber informações importantes sobre os casos relacionados à violência nas escolas, o que pode ajudar o Legislativo a tomar decisões embasadas nos anseios da população” encerra Sâmara.