Vereadores passam por treinamento e atualização.

por adm publicado 18/06/2021 13h50, última modificação 18/06/2021 13h50
Durante esta semana os vereadores participaram de um workshop promovido pelo Núcleo de Tecnologia e Comunicação da Casa para atualização no uso do sistema de apoio ao processo legislativo.
  Vereadores passam por treinamento e atualização.

Treinamento SAPL.

Para deixar o trabalho da Câmara Municipal mais transparente e facilitar o acompanhamento das atividades parlamentares, o Poder Legislativo vem utilizando uma nova ferramenta digital. O SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) traz agilidade e aumenta a disponibilização de informações para a comunidade aproximando as atividades legislativas da comunidade.

Durante esta semana os vereadores participaram de um workshop promovido pelo Núcleo de Tecnologia e Comunicação da Casa para atualização no uso do sistema “o dos diferenciais do SAPL é sua atualização, trazendo as mais modernas em soluções de apoio ao processo legislativo” destaca o jornalista Wagner Luiz. “Os vereadores já vem fazendo uso da ferramenta, com o work shop queremos atualizá-los para os novos recursos disponíveis” explica.

O SAPL tem como finalidade apoiar as câmaras nas atividades relacionadas ao processo legislativo, tais como: elaboração de proposições, recepção e tramitação dos Projetos de Lei, organização das sessões plenárias, legislação municipal, entre outras, é um sistema gratuito voltado à modernização dos Poderes Legislativos em todas as esferas da Federação.

Através do sistema é possível gerenciar o protocolo das proposições e sua tramitação, a pauta e as votações das sessões plenárias, informações sobre a composição da Casa e suas Comissões, a produção legislativa de cada vereador e ficam disponibilizadas todas as matérias Legislativas (Projetos de Lei, Requerimentos, Petições), Normas Jurídicas (Lei Orgânica, Leis Ordinárias).

Todas essas informações ficam públicas para serem consultadas por qualquer cidadão, ampliando o alcance do Princípio da Transparência nos trabalhos da Câmara.

Conheça o SAPL da Câmara Municipal: https://sapl.bomdespacho.mg.leg.br/?iframe=0