Vereadores mobilizam em apoio ao patrimônio cultural da cidade.

por adm publicado 27/04/2023 15h05, última modificação 27/04/2023 15h08
Reunião marca o compromisso em busca de verbas para manutenção dos bens tombados
Vereadores mobilizam em apoio ao patrimônio cultural da cidade.

Apoio patrimônio cultural.

O Complexo da Vila Militar é uma importante referência para o município. O conjunto de casas construídas nos anos 1920, para sediar os operários que trabalharam na Estrada de Ferro Paracatu e que futuramente viera a abrigar o 7° Batalhão de Caçadores Mineiros da Força Pública do Estado de Minas Gerais e seus familiares é um dos principais pontos turísticos de nossa cidade.

Para tratar do apoio à manutenção do patrimônio cultural, a Câmara recebeu a Secretária de Cultura, Rosemaire Cássia e a servidora Bárbara Freitas juntamente com a Major Marianna e o Tenente Marcos. “Sabemos da importância histórica e cultural para Bom Despacho, vamos unir esforços para restaurar e proteger sempre mais o nosso patrimônio” destaca a Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora.

A estrutura arquitetônica, urbana e paisagística do Complexo da Vila Militar representa um período em que o Município deu os primeiros passos para seu desenvolvimento urbano, social e econômico. É marca da história local e está na memória de todos os bom-despachenses ou daqueles que aqui vieram. Devido sua importância, em 2015, o Complexo foi tombado pela Secretaria de Cultura e Turismo.