Vereadores cobram novo piso salarial a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

por adm publicado 14/09/2022 16h05, última modificação 14/09/2022 16h07
Na Sessão Ordinária os parlamentares fizeram menção ao pagamento do novo piso salarial aos profissionais da Enfermagem.

Piso Enfermagem.

A Lei Federal 14.434/2022 que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, recentemente aprovada, já causa controvérsias em seu cumprimento. Em decisão cautelar do Supremo Tribunal Federal, foi requisitado estudo de impacto orçamentário para a implementação do piso aos profissionais de saúde.

Na Sessão Ordinária desta segunda (12) os parlamentares fizeram menção ao novo piso salarial dos profissionais da Enfermagem. O vereador Professor Eder Tipura, em requerimento, solicitou que seja constituído um estudo técnico no município de Bom Despacho a fim de que possa viabilizar o pagamento do novo piso salarial de acordo com a Lei Federal.

“Sabemos da dedicação destes profissionais durante toda pandemia, agora nada mais justo reconhecer toda a classe pagando o piso salarial” destaca o vereador. Com o apoio dos demais parlamentares a solicitação foi encaminhada ao Chefe do Poder Executivo para análise e manifestação.