Vereadores aprovam repasse para Reciclabom.

por adm publicado 14/06/2022 17h45, última modificação 14/06/2022 17h50
Projeto de Lei 52/2022 concede contribuição à Cooperativa.
Vereadores aprovam repasse para Reciclabom.

Reciclabom.

A Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis – Reciclabom, atua na coleta seletiva diariamente por toda cidade através do programa Cidade Limpa. Atualmente conta com treze cooperado responsáveis pelo recolhimento e separação dos materiais, é comum na rotina de trabalho a falta de equipamentos de segurança (EPI’s) por falta de verba.

Para mudar a esta situação e melhorar as condições de trabalho dos catadores de reciclagem na cidade a Câmara aprovou nesta segunda-feira (13) o Projeto de Lei, 52/2022 que concede contribuição à Cooperativa de Trabalho de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho e dá outras providências.

“Sabemos do importante trabalho realizado pela Cooperativa e sempre terá nosso apoio” destaca o Presidente da Casa, vereador Vinícius Pedro. “A Reciclabom realiza a coleta seletiva em cerca de vinte bairros da cidade e desde de 2017 tem oferecido além de trabalho, dignidade aos seus cooperados. Com o repasse investimos na ampliação e melhoria do serviço” encerra Vinícius.

O Repasse segue os preceitos da Lei Federal 13.019/2014 que "estabelece as diretrizes para os regimes de parceria entre a administração pública e organizações da sociedade civil em regime de cooperação mútua para consecução de atividades de interesse público recíproco".