Vereadores aprovam programa de regularização de débitos.

por adm publicado 28/06/2022 16h38, última modificação 28/06/2022 16h38
O texto aprovado prevê até 100% de desconto sobre os juros e multas.
Vereadores aprovam programa de regularização de débitos.

REFIS

A Pandemia afetou de forma negativa vários negócios, causando prejuízos em diferentes atividades econômicas de nossa cidade. A queda na arrecadação e diminuição da receita municipal foram consequências diretas na queda nos negócios surgindo a necessidade de oferecer ao cidadão condição para que possa cumprir suas obrigações tributárias.

Cintes da situação os vereadores analisaram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar 07/2022 que institui “Programa de Regularidade Fiscal – REFIS, para fins de recebimento de créditos tributários e não tributários com desconto de juros e multas”. “Sabemos das dificuldades financeiras causadas pela Pandemia e devemos oferecer ao contribuinte programas para que ele possa manter em dias seus encargos” destaca o Presidente da Casa, vereador Vinícius Pedro.

De acordo com o Executivo a proposição vem da “necessidade de criar possibilidades de arrecadação dos débitos do município em face dos contribuintes que se encontram em atraso com seus débitos”. O texto aprovado prevê até 100% de desconto sobre os juros e multas e ainda permite, com desconto menor, o parcelamento em até 24 vezes.