Vereadores aprovam a contratação de monitores para as Escolas Municipais.

por adm publicado 26/03/2024 17h40, última modificação 26/03/2024 17h43
Proposição prevê o aumento de 20 profissionais no quadro da Secretaria de Educação.
Vereadores aprovam a contratação de monitores para as Escolas Municipais.

Projeto Aprovado.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25) foi aprovado o Projeto de Lei 06/2024 que “dispõe sobre a criação de 20 vagas para o cargo de monitor escolar no Município”. De acordo com o texto se faz necessário o aumento no número de profissionais para atender a crescente demanda das escolas da rede municipal de ensino.

Em virtude do número insuficiente de servidores do quadro administrativo, de ajustes funcionais e aposentadorias, serão necessários mais vinte monitores escolares para atuarem nas Escolas Municipais, a fim de completar o quadro funcional das unidades e qualificar o atendimento às crianças, auxiliando mo cuidado e no apoio à realização das atividades pedagógicas, justifica o Executivo.

“Sabemos da necessidade destes profissionais em nossas unidades de ensino, por isso os parlamentares trabalham com agilidade para garantir a rapidez na aprovação da propositura” esclarece o Presidente da Câmara, vereador Vinícius Pedro.

O Projeto foi aprovado por unanimidade no Plenário e segue agora para ser sancionado pelo Poder Executivo.