Vereadores acompanham Audiência sobre os Planos de Saneamento Básico e Gestão de Resíduos Sólidos.

por adm publicado 31/08/2022 15h45, última modificação 31/08/2022 15h47
Na noite desta terça (30) aconteceu audiência para debater sobre o saneamento básico e o gerenciamento do descarte do lixo na cidade.

Audiência Pública.

O Plano Municipal de Saneamento Básico  e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos são instrumentos exigidos pelas Leis Federais nº 11.445/2007  nº 12.305/2010   que instituíram, respectivamente, as Políticas Nacionais de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos. Suas implementações possibilitarão planejar as ações de Saneamento Básico dos municípios na direção da universalização do atendimento.

Na noite desta terça-feira(30) aconteceu a segunda audiência para debater sobre o saneamento básico e o gerenciamento do descarte do lixo na cidade. “Esta é a hora da comunidade apresentar suas sugestões, a participação da comunidade é muito importante nesta fase do processo” fala o Presidente da Câmara, vereador Vinícius Pedro.

Presentes na Audiência os vereadores, Professor Eder Tipura e Vinícius Pedro destacaram a participação do Poder Legislativo nos encontros e reforçaram a parceria dos parlamentares na discussão das políticas públicas de conscientização e preservação junto à comunidade.

O Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos abrangerão os serviços de abastecimento de água, Esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e manejo das águas pluviais e drenagem.