Segurança em pauta na Câmara Municipal.

por adm publicado 11/07/2023 16h27, última modificação 11/07/2023 16h27
Veredores recebem Guarda Civil de Nova Serrana.
Segurança em pauta na Câmara Municipal.

Guarda Municipal.

Na tarde desta quarta-feira (10) a Câmara Municipal recebeu o Comandante Leonardo Salvino, o Subcomandante Jairo Pereira, o Corregedor José Geraldo dos Santos e o Inspetor Rafael Carvalho da Guarda Civil de Nova Serrana para promover a troca de experiências e esclarecer sobre o processo de implantação e funcionamento da Guarda visando a melhoria da segurança pública em nossa cidade.

Os vereadores Vinícius Pedro e Paré juntamente com a Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora destacam a expertise e a eficiência da Guarda Civil de Nova Serrana, e buscam conhecer as práticas e estratégias utilizadas pela instituição, com o intuito de aplicar esses conhecimentos em Bom Despacho.

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas relevantes para a segurança pública, como o combate à criminalidade, a prevenção de delitos, a integração com outras forças de segurança e a implementação de políticas de proximidade com a comunidade. Os representantes da Guarda Civil compartilharam suas experiências bem-sucedidas ressaltando a importância do trabalho conjunto entre a Guarda, Polícia Militar e a população.

“Sabemos do grande desafio que é promover a segurança pública de um município, enquanto Legisladores e representantes da população devemos buscar sempre experiências positivas que possam contribuir para a cidade” encerra a Presidente.