Secretária de Educação é convocada para comparecer à Câmara.

por adm publicado 17/02/2023 16h40, última modificação 23/02/2023 16h27
A convocação foi feita para a Sessão Ordinária do dia 06 e março, às 18h.
Secretária de Educação é convocada para comparecer à Câmara.

Convocação.

             O acompanhamento dos alunos PCD’s na rede municipal de ensino foi bastante discutida na Câmara Municipal nesta semana. Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13) e na Audiência Pública (15) pais e responsáveis de estudantes que necessitam do professor de apoio se mostraram descontentes com as mudanças implantadas pela Secretaria de Educação.


           Nesta quinta-feira (16), os vereadores Professor Eder Tipura e Sildete Assistente Social, através da Comissão Parlamentar de Educação, em concordância ao veredor Pastor Alex, em seu Requerimento de comparecimento à Câmara Municipal de Bom Despacho da secretária e ao subsecretário de educação, decidiram convocar a representante do executivo para comparecer à Casa e apresentar aos vereadores informações sobre as situações apontadas pela comunidade.

 

            De acordo com o Artigo. 61. da Lei Orgânica Municipal, a Câmara ou qualquer de suas comissões, a requerimento da maioria de seus membros, pode convocar Secretário Municipal, Chefe de Departamento e dirigente de órgão da administração municipal para comparecer perante elas, a fim de prestarem informações sobre assunto previamente designado e constante da convocação, sob pena de responsabilidade.

 

            A convocação foi feita para a Sessão Ordinária do dia 06 e março, às 18h.