Resgate à história do 7º Batalhão.

por adm publicado 12/04/2024 14h30, última modificação 12/04/2024 15h06
O Machado de Prata conta a trajetória da Polícia Militar em Bom Despacho.
Resgate à história do 7º Batalhão.

lLançamento filme.

Na noite desta quinta-feira (11) aconteceu o lançamento do filme produzido pelo 7º Batalhão “O Machado de Prata”, uma narrativa que conta a história do Batalhão desde sua criação até os dias atuais. Representando o Poder Legislativo, os vereadores Vinícius Pedro, Marquinho e Keké, acompanharam a exibição.

A obra cinematográfica teve o roteiro preparado pelos sargentos Clécio Paulo e Denis Pereira e utilizou o acervo fotográfico da corporação como inspiração para recriar fielmente cenas do passado. Outro destaque na abordagem foi a participação dos militares da unidade como atores principais integrando imagens contemporâneas da Polícia Militar em ação, tanto na cidade quanto na zona rural, agregando uma dimensão histórica e atual à narrativa.

“Queremos parabenizar ao Comandante e toda equipe do 7º Batalhão responsável pela produção do filme. O Machado de Prata é um orgulho de nossa cidade, e nada mais justo que ter sua trajetória descrita em uma tela de cinema” destaca o Presidente da Câmara, vereador Vinícius Pedro.