Recursos Energéticos e ESG são temas de palestra na Câmara Jovem

por adm publicado 29/06/2023 17h29, última modificação 29/06/2023 17h29
Analista ambiental falou aos jovens vereadores nesta quinta-feira.
Recursos Energéticos e ESG são temas de palestra na Câmara Jovem

Câmara Jovem.

Nesta quinta-feira (29) a Câmara Jovem recebeu o Analista de Meio Ambiente, Pedro Caio Ferreira para falar sobre temas cruciais para o futuro sustentável da nossa sociedade: recursos energéticos e ESG (práticas ambientais, sociais e de governança). A palestra trouxe à tona a importância desses assuntos e como eles estão interligados, destacando os desafios e oportunidades que enfrentamos nessa área.

Os recursos energéticos são fundamentais para o funcionamento de nossa sociedade moderna, mas a forma como os utilizamos atualmente está causando sérios impactos ambientais e sociais é de extrema importância nossos jovens debaterem sobre o assunto” destaca o vereador Professor Eder Tipura, Presidente do Conselho Curador da Escola do Legislativo.

Na palestra foi destacada a necessidade da transição para fontes de energia renováveis, como a solar, eólica, hidrelétrica e biomassa, para reduzir nossa pegada de carbono e minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Pedro ressaltou a importância de investir em pesquisa e desenvolvimento nessas áreas, bem como incentivar políticas públicas que promovam a adoção de energias limpas.

Além dos recursos energéticos, o conceito de ESG foi destacado na palestra. ESG refere-se aos critérios ambientais, sociais e de governança que as empresas devem considerar em suas operações. A preocupação com o meio ambiente, a responsabilidade social e a transparência na gestão são fundamentais para o sucesso sustentável dos negócios no longo prazo.