Reconhecimento e valorização ao cuidado com o próximo.

por adm publicado 06/10/2023 15h20, última modificação 06/10/2023 15h18
Parlamento Mulher realizou homenagem às profissionais Cuidadoras de Idosos e Agentes Comunitários de Saúde.
Reconhecimento e valorização ao cuidado com o próximo.

Parlamento Mulher.

O Parlamento Mulher realizou nesta quinta-feira (05) a entrega de homenagens às profissionais Cuidadoras de Idosos e Agentes Comunitários de Saúde. “É parte do nosso trabalho valorizar toda rede de apoio e acolhimento, estas categorias são de extrema importância no município atuando diariamente na promoção da saúde e do bem estar do próximo” destaca a Presidente do Parlamento Mulher, vereadora Sildete Assistente Social.

O evento "Valorizando o Cuidado" teve como objetivo prestar homenagem e reconhecimento às Agentes Comunitárias de Saúde e às Cuidadoras de Idosos por seu papel fundamental em nossa comunidade. Essas mulheres desempenham um trabalho essencial, muitas vezes invisível, que impacta diretamente a saúde e o bem-estar de nossos cidadãos.

O papel das agentes comunitárias de saúde, a dedicação das cuidadoras de idosos, empoderamento feminino e os desafios e recursos enfrentados na profissão foram os temas abordados no encontro numa oportunidade para troca de experiências e informações.

O Programa Parlamento Mulher tem entre os seus objetivos, discutir o protagonismo das mulheres no contexto municipal e a necessidade de maior participação feminina na agenda política, garantindo espaços de visibilidade e discussão de temáticas que impactam a vida das mulheres. Com encontros, debates e palestras durante todo ano, a Câmara Municipal fortalece a presença e a participação da mulher na sociedade bondespachense.