Projetos de Lei promovem inclusão e respeito as minorias.

por adm publicado 27/04/2021 16h25, última modificação 27/04/2021 16h31
Combate a intolerância religiosa e valorização da cultura indígenas terão datas comemorativas.
Projetos de Lei promovem inclusão e respeito as minorias.

Projeto de Lei aprovado.

Projetos de Lei promovem a inclusão e o respeito as minorias.

Importantes debates e valorização cultural serão programadas no calendário de eventos municipal: O combate a intolerância religiosa e a valorização dos povos indígenas. Os temas foram abordados nos Projetos de Lei 10/2.021 (Combate a intolerância religiosa) e 41/2021(Institui a Semana Municipal dos Povos Indígenas) de autoria do vereador Professor Eder Tipura (PSD).

“Hoje em dia é importante apresentar o respeito às diferenças desde cedo, as escolas contribuem na formação do cidadão e valores como a tolerância devem ser cultivados já no início do desenvolvimento do indivíduo” destaca o vereador. As datas escolhidas para a execução das atividades serão: no mês de abril, do dia 19 ao 25 a Semana dos Povos Indígenas, e na primeira semana do mês de agosto o Combate a intolerância religiosa.

De acordo com os Projetos a “programação dos eventos deverá incluir atividades que despertem o interesse dos segmentos envolvidos e sociedade de modo em geral, tais como: workshops, seminários, shows, encontros, danças culturais, mostra de filmes, palestra sobre história e cultura indígena; ações envolvendo profissionais da área de educação e saúde; profissionais da área jurídica e todas as demais que proporcionem formação, informação e entretenimento para os participantes do evento”.