Projeto que trata da municipalização será votado na segunda-feira (07/FEV).

por adm publicado 04/02/2022 19h25, última modificação 05/02/2022 14h29
Com ampla discussão Projeto de Lei 126/2.021 está pronto para votação.
Projeto que trata da municipalização será votado na segunda-feira (07/FEV).

Mesa Diretora coloca Projeto na pauta.

Na primeira sessão ordinária de 2022 será votado o Projeto de Lei 126/2021 que “autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Secretária do Estado de Educação de Minas Gerais, visando a municipalização de escolas”.

“O Projeto está pronto para votação desde o mês de novembro de 2021 e não foi levado a Plenário. Agora com a nossa gestão vamos colocá-lo em votação” fala o Presidente da Casa, vereador Vinícius Pedro.

“O texto da propositura teve ampla discussão, onde tivemos a oportunidade de ouvir todas as partes envolvidas para assim encaminharmos a votação” destacam os vereadores da Comissão Parlamentar de Educação: Sildete Assistente Social, Sâmara Diretora, Professor Eder Tipura e Paré .

De acordo com o Projeto “a Escola Egídio Benício será absorvida na íntegra. As Escolas Chiquinha Soares, Coronel Robertinho e Maria Guerra em partes, onde o plano inicial da Administração Municipal é que coabitem até a construção de uma nova sede”.

O Projeto de Lei entrará em votação nesta segunda-feira, 07 de fevereiro na Sessão Ordinária com transmissão ao vivo pelo youtube na TV Câmara WEB.