Prevenção e combate à violência contra a mulher.

por adm publicado 18/08/2023 13h55, última modificação 18/08/2023 14h06
Parlamento Mulher lança cartilha de combate e prevenção a crimes contra mulheres.
Prevenção e combate à violência contra a mulher.

Parlamento Mulher.

Seguindo o objetivo de promover a discussão sobre a participação feminina na sociedade, o Parlamento Mulher realizou na noite desta quinta-feira (17) o Lançamento da Cartilha de Combate e prevenção à violência contra a mulher. O evento contou com a participação da Psicanalista e graduanda em Psicologia Lídia Costa Pereira, que falou sobre direitos da mulher e o papel do profissional nas situações de violência.

Precisamos sensibilizar a todos sobre este tema, dados confirmam o aumento nos casos de crimes de gênero em diferentes segmentos da sociedade mostrando a presença do medo na vida da mulher, nossa cartilha tem o objetivo de informar e contribuir para mudarmos esta situação” destaca a vereadora Sildete Assistente Social, Presidente do Parlamento Mulher”

Desenvolvido pela Câmara Municipal o programa tem o objetivo de debater e promover a conscientização e o combate à violência contra a mulher. “Nosso trabalho é mostrar a toda sociedade o respeito pela presença feminina. A discriminação por sexo ainda existe e é nosso dever através de nossa representatividade lutar para que isso acabe” encerra a vereadora.

No primeiro semestre de 2023, a central de atendimento registrou mais de 30 mil denúncias e cerca de 170 mil violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres. Não se cale. Denuncie !