Preservação da história religiosa da cidade.

por adm publicado 19/07/2022 20h42, última modificação 19/07/2022 20h42
Paróquia inaugurou Memorial de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Preservação da história religiosa da cidade.

Inauguração Memorial.

Na última sexta (15) em comemoração aos 109 anos da paróquia Nossa senhora de Bom Despacho, foi inaugurado o ‘’Memorial de Nossa Senhora do Bom Despacho. ’’ O local foi construído com o objetivo de manter, valorizar e conservar a história da igreja na cidade. A construção custou aproximadamente R$ 500 mil, bancados através de doações e eventos promovidos pela paroquia para arrecadar fundos destinados a ação.

O presidente da Câmara Vereador Vinicius Pedro e a Vereadora Keké representaram o Poder Legislativo na Cerimônia, e destacaram a importância da presença da paróquia na história da cidade. "Bom Despacho tem forte representatividade religiosa em nossa sociedade, resgatar e preservar estas memórias é sempre muito importante”, ressaltou o Presidente da Câmara.
O memorial, está localizado na Rua Cruz do Monte esquina com Rua Capivari, recebe cerca de 500 itens entre peças sacras, vestuários e fotografias. O curador Felipe Cunha, destaca a importância de algumas peças do Memorial, como a imagem de Nossa Senhora do Bom Despacho do século XVIII, feita em madeira entalhada, a imagem teria sido trazida pelos colonizadores da região.

O prédio também conta com um espaço superior, onde foi instalada uma biblioteca, com mais de 1.000 livros, em sua maioria doados pela paróquia, que estarão a disposição da população para pesquisas e consultas feitas no local. De acordo com Rosanne Bessas, também responsável pelo local, o espaço estará aberto a visitação com horário marcado através de agendamento no escritório paroquial e por telefone(3521-2108), às segundas, quartas e sextas no período da tarde.