Parlamento Mulher promove palestra sobre o Câncer de Mama.

por adm publicado 21/10/2022 16h52, última modificação 21/10/2022 16h52
Encontro foi realizado em parceria com a Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste - (ACCCOM).
Parlamento Mulher promove palestra sobre o Câncer de Mama.

Palestra Outubro Rosa.

O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23/100 mil. Diversos fatores estão relacionados ao seu desenvolvimento entre as mulheres, sendo a prevenção uma das principais medidas de combate à mortalidade causada pela doença.


Para promover a conscientização e prevenção ao câncer o Parlamento Mulher realizou na noite desta quinta-feira(20) em parceria com a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste (ACCCOM) a palestra “Conhecendo o Câncer de Mama”, realizada pela Coordenadora de Enfermagem da Associação Fabiana Castro de Faria.

 

“Esta é uma importante causa em defesa da saúde física da mulher, e pode contar sempre com o nosso apoio” destaca a vereadora Sâmara Diretora. A Presidente do Parlamento Mulher explica a “necessidade dos movimentos de conscientização uma vez que o diagnóstico precoce pode salvar vidas, e levar a informação a toda comunidade faz parte do nosso trabalho”.

 

A Palestra faz parte das ações de sensibilização do Outubro Rosa programas pelo Parlamento Mulher.