Mostra leva a história de Olegário Maciel para as escolas da cidade.

por adm publicado 02/03/2023 14h50, última modificação 02/03/2023 14h48
Exposição itinerante apresenta trajetória do Governado de Minas nascido em Bom Despacho.
Mostra leva a história de Olegário Maciel para as escolas da cidade.

Mostra Olegário Maciel.

Promovida pela Câmara Municipal, a Mostra Itinerante Olegário Maciel, é um trabalho de resgate a memória dos cidadãos bondespachenses que se destacaram na história de nosso país, relembrando Olegário Maciel, o Governador de Minas Gerais nascido em nossa cidade.

Com início no mês de junho de 2022 a exposição sobre a vida e trajetória do ex-Governador de Minas esteve no plenário da Casa Legislativa, Biblioteca Municipal, Colégio Tiradentes e agora ficará no Centro Municipal de Educação Infantil Dona Liquinha. “A Mostra irá percorrer as escolas da cidade apresentando Olegário Maciel e toda sua história” explica o Diretor Geral da Câmara, Bruno Luiz.

Nascido em Bom Despacho Olegário Maciel mudou-se ainda criança para Patos de Minas onde passou grande parte de sua vida. Formou-se em Engenharia e durante certo tempo conciliou carreira junto à política. Em sua trajetória elegeu-se Deputado, Senador e Governador do estado de Minas.

A exposição seguirá nas escolas da cidade com o cronograma divulgado nos canais oficiais da Câmara Municipal.