Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

por adm publicado 18/05/2021 13h00, última modificação 18/05/2021 13h00
Veja as indicações e os requerimentos aprovados na Sessão Ordinária - 17/MAI
Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

Indicações e requerimentos.

Pastor Alex

• Indica ao Secretário Municipal de Obras que providencie a finalização da pavimentação das vias do Bairro Dona Branca.

Justificativa: A finalização da obra é aguardada pela população do bairro, haja vista que a infraestrutura local será melhorada de forma considerável, razão pela qual se faz a presente indicação.

Vinícius Pedro

• Indica à secretaria de obras que seja terminada a pavimentação asfáltica na rua Fundadores de Bom Despacho no bairro Babilônia.
  • Indica à secretaria de obras que seja feita operação tapa-buraco na rua Bias Fortes até o seu final.

Professor Eder Tipura

• Indica a secretaria de obras que providencie a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Justificativa: A escassez de iluminação pública naquele bairro está colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros.

• Indica a secretaria de obras que providencie a instalação de lombada ou redutor de velocidade, na Avenida Amazonas, próximo ao número 550, Bairro Jardim dos Anjos.

Justificativa: A necessidade da implantação do redutor se faz necessária pois os motoristas têm aplicado alta velocidade em seus veículos ao passar pela citada avenida, colocando em risco outros condutores e pedestres.  Vale frisar que após a colocação da lombada, que o Departamento de Trânsito indique corretamente o obstáculo com placas e sinalização de solo para correta orientação dos motoristas.

• Indica ao setor de trânsito do Município que solicite à viação Circulare, estudos sobre a possibilidade da linda de ônibus Nossa Senhora Aparecida, passar a circular pelo Bairro Jardins.

Justificativa: O referido pedido se faz necessário, tendo em vista que o bairro acima mencionado tem uma quantidade grande de moradores que fazem uso da linha Nossa Senhora Aparecida, tendo que se deslocar para poder usufruir da referia linha. Esse pedido vai ao encontro das reivindicações dos moradores.

REQUERIMENTOS

Pastor Alex

• Requer ao responsável pela Agência dos Correios no município que informe se o serviço de entrega de correspondências está sendo prestado nos bairros Morada do Sol e Jaraguá, bem como informe quais bairros do município estão sem a prestação deste serviço.

Justificativa: Este vereador tem recebido constantes relatos dos munícipes que residem nestas regiões acerca da ausência deste serviço essencial, pelo que se faz necessária que as informações solicitadas sejam prestadas a fim de buscar uma solução para o problema.

Vinícius Pedro

• Requer à Secretária de Cultura que informe se existe algum projeto de revitalização da Biquinha.

Justificativa: O local que é patrimônio histórico e cultural de nossa cidade se encontra em situação de abandono.

Professor Eder Tipura

• Requer a Sra. Controladora Interna do Poder Executivo que informe quais os motivos deram ensejo para que os itens 1.5 e 2.1.2 da Certidão do CAUC (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais) estejam classificados com situação “a comprovar”, bem como esclareça quais as ações estão sendo tomadas para regularizar a situação o.

Justificativa: A regularização do CAUC é importante para que o município demostre que cumpre os requisitos fiscais para fins de recebimento de transferência voluntária, razão pela qual faz o presente requerimento, no exercício da função fiscalizadora.