Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

por adm publicado 20/02/2024 16h32, última modificação 20/02/2024 16h32
Confira as indicações e os requerimentos apresentados na Sessão Ordinária - 19/FEV
Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

Indicações e requerimentos.

INDICAÇÕES

PROFESSOR ÉDER TIPURA

  • Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que utilize o espaço do Sesc para a instalação da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

REQUERIMENTOS

PROFESSOR ÉDER TIPURA 

  • Requer que seja concedida uma Moção de Congratulação a ser encaminhada a Cooperativa de crédito de livre admissão: C.C.LA União do centro Oeste de Minas - SICOOB CREDESP e a Associação Comercial de Bom Despacho: CDL ACIBOM para manifestar congratulação desta Câmara em relação ao programa StartJovem (antigo aprender para empreender e investir). O Programa Aprender para Empreender e Investir foi idealizado em parceria entre a Cooperativa Sicoob CREDESP e a Associação Comercial de Bom Despacho - CDL ACIBOM. O programa nasceu em 2022 ao meio de uma palestra sobre o tema educação financeira aos jovens aprendizes, onde lá foram apresentadas sugestões para que desenvolvessem um projeto de educação financeira e empreendedora nas escolas. O desafio foi aceito com muito entusiasmo pelas instituições. Em 2022 foi dado início ao projeto piloto, desenvolvido em três escolas da rede privada de ensino, envolvendo alunos do Ensino Médio. Em 2023, estendeu-se para oito meses nas mesmas escolas. O programa acontece no formato de aulas quinzenais, com material desenvolvido e aulas ministradas pelos voluntários transformadores e colaboradores da Credesp e CDL Acibom. Para 2024 o programa foi reestruturado e ampliado, começando pelo nome que passará ser "StartJovem. Crie, sonhe e inove." O programa acompanhará os alunos durante os três anos do Ensino Médio, iniciando com conteúdo básicos de cooperativismo e educação financeira, conteúdo intermediário que abordará a educação financeira empresarial, riscos do negócio, marketing empresarial, direito empresarial e no terceiro ano do Ensino Médio com conteúdo avançados e práticos. 


PARÉ

  • Requer que seja concedida uma Moção de Congratulação a Senhora Maria do Carmo Silva (Duca) em virtude do seu trabalho na sociedade bom-despachense como cantineira nas escolas Municipais e Estaduais do município.

 

KEKÉ

  • Requer que seja concedida uma Moção de Congratulação a ser encaminhada ao Senhor Eduardo Lopes do Couto para manifestar congratulação desta Câmara em virtude da sua dedicação e dos cuidados indispensáveis à Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho como Sacristão.