Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

por adm publicado 08/11/2023 15h36, última modificação 08/11/2023 15h36
Confira as indicações e os requerimentos aprovados na Sessão Ordinária - 06/NOV
Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

IIndicações e requerimentos.

PROFESSOR ÉDER TIPURA

• Por meio da indicação da vereadora jovem Ana Luísa, indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, conjuntamente ao setor competente, em caráter de urgência, que seja realizada a colocação das faixas de pedestres que foram retiradas com o asfaltamento da rua Faustino Teixeira, colocando em risco a vida dos moradores bondespachenses devido ao movimento exacerbado do local.

SÂMARA DIRETORA, SILDETE ASSISTENTE SOCIAL E PARÉ

• Indicam ao Secretário de Trânsito Que verifique a possibilidade de ampliar o trajeto das linhas de ônibus que passam pelo ponto do posto de combustível Rodão/Caxuxa, de forma à estabelecer mais um ponto de parada em frente a empresa Vaccinar. 1. Rua Antônio Cabral Sobrinho – S/N - Paralela à BR 262.

• Indicam ao Secretário de Obras e de Trânsito Que a Prefeitura promova, com urgência, a instalação de um Quebra-molas/Lombada na seguinte rua: 1. Rua Odílio Antônio da Silva – próximo ao nº 1070/1080 - Bairro: Jardim América.

PROFESSOR ÉDER TIPURA

• Requer ao secretário de administração, através de documentação pertinente, que informe quais critérios foram utilizados para renovar a concessão de transporte público, ao invés de buscar viabilizar uma nova licitação pública. Reitera-se que a mesma empresa já foi alvo de várias reclamações no município, tanto relativo ao precário serviço prestado aos cidadãos quanto a irregularidades constatadas em CPI realizada na esfera do Poder legislativo Municipal. Ou seja, os serviços prestados por tal empresa não são de qualidade razoável.

• Requer ao secretário de obras que envie a esta Casa Legislativa todas as ações realizadas pela Administração Pública municipal para cumprir a lei municipal 2.857, de 29 de março de 2.022 (Dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso e desordenados existentes em postes de energia elétrica e dá outras providências) foi aprovada no âmbito deste município com intuito de regularizar a situação de cabos, fios e similares de empresas concessionárias ou permissionárias de energia elétrica, de telefonia e de internet obrigadas a realizarem o alinhamento de tais fios. Tendo em vista que já decorreu mais de 1 (um) ano após a aprovação da supracitada lei.

SÂMARA DIRETORA

• Requer que seja concedida uma moção a todos os envolvidos nos setores: pedagógico, administrativo e terceirizado do CEMEI Prof. Eraída Alves Ribeiro, em virtude dos excelentes serviços educacionais prestados para a comunidade do bairro Esplanada e adjacências.

KEKÉ

• Requer seja concedida moção a ser encaminhada a senhora Thalita Aparecida Damasceno, para manifestar congratulação desta Câmara em virtude dos relevantes trabalhos prestados aos idosos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

PARÉ

• Requer que seja concedida uma moção de congratulação a Diretoria do Famorine Esporte Clube pelos relevantes trabalhos na formação dos cidadãos de nosso município através do esporte.

VINÍCIUS PEDRO

• Requer que seja concedida moção de congratulação ao grupo "Aventurix Kids", em virtude das relevantes ações e ensinamentos repassados às crianças e às famílias de Bom Despacho/MG.

Justificativa: Ressalta-se que o grupo "Aventurix Kids" vem se destacando na nossa cidade de Bom Despacho, tendo em vista às inúmeras ações e projetos desenvolvidos junto as nossas crianças e seus familiares. Ressalta-se que o referido grupo promove diversos eventos para que todos os participantes tenham um acesso mais próximo à natureza, para que possam fortalecer esse vínculo com a fauna e a flora, além de desenvolverem maior capacidade de preservação do meio ambiente. Para cumprir com os objetivos salientados são realizadas trilhas gratuitas (divididas em trilhas femininas, kids e "outgrow"), palestras, festivais, eventos que fomentam o plantio de árvores, dentre outras ações de grande importância para a preservação ambiental e para a promoção do bem comum.