Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

por adm publicado 15/08/2023 14h11, última modificação 15/08/2023 14h11
Confira as indicações e os requerimentos apresentados na Sessão Ordinária - 14/AGO.
Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

Indicações e requerimentos.

INDICAÇÃO

Professor Eder Tipura

• Indica, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, conjuntamente ao setor competente, em caráter de urgência, que seja realizada a manutenção da ponte do Rio Capivari, na divisa dos municípios de Bom Despacho e Martinho Campos.

REQUERIMENTOS

Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social e Paré

• Requerem que seja concedida uma moção de congratulação a todos os envolvidos nos setores: pedagógico, administrativo e terceirizado do Centro Municipal de Educação Infantil Jacinto Salviano da Silva, em virtude dos excelentes serviços educacionais prestados para a comunidade do Engenho do Ribeiro (Distrito de Bom Despacho/MG).

• Requerem que seja concedida uma moção de congratulação ao Senhor Dênis Pereira da Silva, em virtude dos excelentes serviços prestados à frente da Rádio Central FM 10, veiculo de comunicação que realiza de forma transparente há divulgação de noticias perante à população bom-despachense, além de ser comunicador, produtor de conteúdo digital, jornalista esportivo, policial militar e ativo em movimentos sociais.

• Requerem que seja concedida uma moção de congratulação ao Senhor Vander André Araújo , em virtude dos excelentes serviços prestados na condição de colunista do Jornal de Negócios de Bom Despacho (IBOM), além de ser Filósofo, Advogado e Escritor.

Keké

• Requer seja concedida moção a ser encaminhada a toda equipe ADSBD para manifestar congratulação desta Câmara em virtude dos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.

Vinícius Pedro

• Requer que seja concedida uma Moção de Congratulação à atual diretoria do Operário Futebol Clube.

Justificativa:A atual diretoria do clube desempenhou um árduo trabalho de reativação do clube que ficou muitos anos inativo. Sob a presidência do Pedro Dorneles Gontijo( Péia ), a atual diretoria conseguiu com maestria dar nova vida ao clube que vem atuando com destaque no nosso futebol local, tendo já sido campeão do Campeonato Municipal Master 45. Vale destacar que o campo ficou em situação de abandono no período que o clube esteve inativo, atraindo animais peçonhentos, práticas ilícitas bem como causando incômodo nos moradores em seu entorno. Pela relevância do feito, apresento o requerimento para apreciação dos nobres colegas vereadores e vereadoras.

Professor Eder Tipura

• Requer que seja concedida uma moção congratulação à Sra. Simone Maria de Castro em virtude dos belíssimos trabalhos desenvolvidos em prol da saúde bondespachense.

Justificativa: É importante destacar que a homenageada se trata de uma médica, com formação acadêmica pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada – Faculdade de Medicina de Barbacena entre os anos de 1991 a 1996. Outrossim, entre os anos de 1996 a 1998 completou sua graduação, durante seu período de residência médica, vivenciando experiências profissionais que confirmaram seu espírito de solidariedade e dedicação ao próximo. Assim, pode se capacitar na área da Ginecologia e Obstetrícia nas Faculdade Educacional Lucas Machado, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e na Santa Casa de Belo Horizonte. Realizou também entre os anos de 2019 e 2020 especialização em Homeopatia no Instituto Mineiro de Homeopatia. A homenageada possui vasta experiência profissional no setor público e particular em consultório próprio. Destaca-se que é servidora pública municipal em Bom Despacho. Realiza atendimento em Ginecologia e Obstetrícia, bem como assistência ao pré-natal de alto risco (nível secundário). A homenageada também é servidora pública no município de Moema, realizando na atuação médica o atendimento na área básica de saúde em Ginecologia e Obstetrícia.