Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

por adm publicado 24/05/2022 13h20, última modificação 24/05/2022 13h18
Veja as indicações e requerimentos apresentados na Sessão Ordinária - 23/MAI
Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

Indicações e requerimentos.

INDICAÇÕES

 

SÂMARA DIRETORA, SILDETE ASSISTENTE SOCIAL E PARÉ

  • Indica ao Secretário de Meio Ambiente que providencie notificação do proprietário do lote, e posteriormente, dê prosseguimento na fiscalização na Rua Joaquim Eleutério, esquina com Rua Primeiro de junho, bairro jardim dos anjos.
  • Indica ao Secretário de Administração que proceda a revisão e atualização salarial dos AGENTES DE SAÚDE MUNICIPAIS, de acordo com a Emenda à CF/88 nº 120/22, que “Acrescenta §§ 7º, 8º, 9º, 10 e 11 ao art. 198 da Constituição Federal, para dispor sobre a responsabilidade financeira da União, corresponsável pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.”

 

PROFESSOR ÉDER TIPURA

  • Indica ao Secretário de Obras que providencie a manutenção das vias do bairro Pedro Tavares.

 

REQUERIMENTOS


 PROFESSOR ÉDER TIPURA

  • Requer que seja concedida moção de congratulação ao Sr. Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior em virtude do lançamento de seu livro “Museu de grandes novidades”, o qual é de sua autoria.
  • Requer a Secretária de Cultura que preste as seguintes informações:

• A Projeta concluiu o projeto de reforma da Casa da Cultura? Em caso positivo, enviar cópia do projeto.

•Foi instaurado Processo Licitatório para execução do Projeto? Em caso positivo, informar o número do mesmo.

•Caso tenha Processo Licitatório concluído, enviar cópia do contrato firmado. Justificativa: Através do memorando nº 007/2022/SECULT, foi informado em fevereiro/22 que o projeto de reforma da Casa da Cultura seria concluído até 21/02/2022, razão pela qual é necessário atualizar as informações a respeito do tema, de forma a propiciar o acompanhamento dos trabalhos por este subscritor.

  • Requer à Secretaria de Trânsito informe a atual situação a respeito do cumprimento dos horários do transporte coletivo pela concessionária Circullare, vez que a pandemia da Covid-19 está controlada diante do avanço da vacinação.

Justificativa: O Vereador que esta subscreve, com fulcro no uso de suas atribuições fiscalizatórias previstas na Constituição Federal e lei Orgânica municipal, vêm oficiar a respectiva pasta a fim de que lhe seja fornecidas tais informações.

  • Requer à Secretaria de Administração informe a atual situação de implantação no município do Programa “Olho Vivo”, com a finalidade de proporcionar aos cidadãos uma maior segurança pública, de forma a informar o valor efetivamente gasto até o momento, o local onde vai ser a central de informações e qual o contingente de servidores necessários.

Justificativa: Tendo em vista que no final do ano de 2021 fora aprovado a lei municipal 2.838/2021 (Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Polícia Militar de Minas Gerais, para a implantação do Sistema de Videomonitoramento “Olho Vivo”) é mister saber qual a atual situação de execução do Programa.

  • Requer à Secretaria de Saúde que preste informações acerca da ausência de médico para a UBS Dr. Genésio, bairro Jaraguá, tendo como referência a atual sede da Prefeitura Municipal, bem como qual a previsão para preenchimento do cargo no Posto.

Justificativa: O Vereador que esta subscreve, com fulcro no uso de suas atribuições fiscalizatórias previstas na Constituição Federal e lei Orgânica municipal, vem requerer à respectiva pasta a fim de que lhe seja fornecidas tais informações e justificativas. 

 

 

SÂMARA DIRETORA, SILDETE ASSISTENTE SOCIAL E PARÉ

  • Requer à Secretaria Municipal de Administração que informe a estas vereadoras a fim de que a municipalidade forneça, englobando todas as secretarias, dados de despesas mensais gastas com servidores efetivos e os servidores terceirizados (contratados) através de tabelas discriminadas (valor mensal e anual, tempo de contrato, verba indenizatória (gratificação), inclusive sejam enviados também todos os gastos de viagens e deslocamentos de pessoal dentro e fora de Bom Despacho/MG.

Justificativa: As Vereadoras que esta subscrevem, com fulcro no uso de suas atribuições fiscalizatórias previstas na Constituição Federal e lei Orgânica municipal, vêm requisitar a municipalidade a fim de que lhes sejam informadas.