Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

por adm publicado 19/10/2021 15h50, última modificação 19/10/2021 15h50
Veja as indicações apresentadas na Sessão Ordinária - 18/OUT
Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

Indicações.

PROFESSOR ÉDER TIPURA

  • Indica à Senhor Secretária Municipal de Educação, Sra. Gabriela Fernandes Oliveira, a criação de uma Campanha de conscientização do consumo consciente de água potável nas unidades escolares de Bom Despacho.

Justificativa: Alguns dos principais reservatórios para a produção energética do país, localizados no Centro-Oeste e no Sudeste, estão no pior nível em 22 anos. São eles: Marimbondo e Água Vermelha, em São Paulo e Minas Gerais, na bacia do rio Grande; Nova Ponte (MG); Itumbiara e São Simão, no rio Parnaíba, entre Goiás e Minas Gerais. A escassez de chuvas nas bacias dos rios é um dos principais motivos. Isto ocasiona, não apenas questões ambientais. Outro impacto negativo é o aumento da conta de energia elétrica para os consumidores. Para que as gerações futuras não sofram tanto com o impacto da falta de recursos hídricos, faz-se necessária conscientização da população, para que se evite racionamentos, ou eventuais "apagões energéticos".

  • Indico à Secretária de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social, como gestora do contrato de concessão do serviço de transporte público coletivo urbano, que revise a rota da linha São José/Aeroporto, de forma que abranja o Bairro Simeão Ferreira.

Justificativa: Os moradores do referido bairro têm que se deslocar por mais de um quilômetro até o ponto mais próximo da linha São José/Aeroporto, pelo que a alteração proporcionará melhores condições para os usuários. Registra-se que o acréscimo de um quilômetro na linha acarretará custo irrisório para a concessionária.

 

SÂMARA DIRETORA E SILDETE ASSISTENTE SOCIAL

  • Indica ao Secretário de Obras que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Caiapós, no Bairro Dom Joaquim.

Justificativa: Trata-se de reivindicação de cidadãos que residem no local, os quais relatam que a via se encontra em situação precária, com diversos “buracos”, sendo que a pavimentação é medida necessária e imprescindível para garantir a segurança do trânsito no local e melhor infraestrutura (eliminação de poeira e barro).

  • Indica à Secretária de Esportes e Lazer que proceda ao nivelamento do solo abaixo dos balanços localizados na Praça Irmã Maria, no bairro São Vicente.

Justificativa: No local existem apenas dois balanços que são utilizados com frequência pelos moradores da região, no entanto o solo abaixo dos balanços é em terra batida, o qual está desnivelado devido ao uso. Ocorre que tem se formado “bacias d’água” em virtude das chuvas que inviabilizam a utilização dos balanços. Urge ressaltar que nivelar o solo da área é ação de custo irrisório diante do lazer que os balanços proporcionam as crianças da região.

  • Indica ao Secretário de Obras que providencie, com urgência, a drenagem pluvial e a manutenção do calçamento da Rua Sete, no Bairro Dona Branca.

Justificativa: Com as recentes chuvas o calçamento tem se soltado com a enxurrada, formando grandes buracos. É necessário que sejam realizadas, com urgência, obras no local a fim de evitar maiores danos e custos nos reparos, bem como garantir a segurança e trânsito das pessoas que trafegam pela rua.

  • Indica ao Secretário de Obras que providencie, com urgência, a drenagem pluvial e a manutenção da pavimentação asfáltica da Rua Marques Gontijo, Bairro de Fátima.

Justificativa: A falta de drenagem pluvial no local tem causado enormes danos. As residências são invadidas pelas águas da chuva, trazendo risco para os moradores e danos materiais. É necessário que sejam realizadas, com urgência, obras no local a fim de garantir a integridade física dos moradores, a segurança e trânsito das pessoas, bem como evitar maiores danos e custos nos reparos.

  • Indica ao Secretário de Obras que proceda a substituição da ponte “pinguela” localizada próxima à pista de skate, na Av. Dr. Roberto de Melo Queiroz.

Justificativa: A mencionada travessia se encontra em estado de extrema precariedade, com risco iminente de acidentes graves no local. Assim, faz-se necessária a ação do Poder Público para garantir uma infraestrutura adequada e segura para travessia dos pedestres.

  • Indica à Secretária de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social que realize estudo técnico para implantação de faixa elevada na Avenida Doutor Manoel Pereira (de frente o número 150, bairro São Francisco); devendo implementar as alterações que o estudo técnico concluir.

Justificativa: A alteração indicada no trânsito visa garantir a segurança dos condutores e pedestres que trafegam pela via. Registra-se ainda que na Avenida Doutor Manoel Pereira, de frente o número 150, bairro São Francisco tem ocorrido muitos acidentes e próximo ao local tem muitos idosos e PCD (Pessoa com Deficiência) colocando em risco a segurança dos moradores.

  • Ø Indica à Secretária de Trânsito, Obras, Proteção Patrimonial e Defesa Social que viabilize a questão das constantes inundações decorrentes das chuvas, situação  ainda pior nesta época do ano, na Avenida Doutor Juca, nº 237, bairro Realengo (fundos com a Rua Cássia, rua sem saída).

Justificativa: A moradora do imóvel afetado pelas inundações, conhecida como “Dona Fia do Tunico”, teve enormes prejuízos com as enchentes ocorridas em virtude das fortes chuvas, devendo o Poder Executivo local tomar providências para sanar tais problemas de evasão e escoamento das águas pluviais.

  • Ø Indica à Secretária de Trânsito, Obras, Proteção Patrimonial e Defesa Social que realize, na Avenida Maria Guerra, bairro Dom Joaquim estudo técnico para implantação de um redutor de velocidade   devendo implementar as alterações que os estudos técnicos assim concluírem.

Justificativa: As alterações indicadas no trânsito das ruas mencionadas visam garantir a segurança dos condutores e pedestres que trafegam pela via. Registra-se ainda que nos locais acima elencados têm ocorrido acidentes, colocando em risco a segurança dos moradores.

  • Ø Indica à Secretária de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social que realize estudo técnico para implantação de um redutor de velocidade na Rua Picão Camacho, nº 935 (em frente ao salão Milênio), bairro Babilônia, e na Avenida Guarujá, 570, bairro São Vicente, devendo implementar as alterações que os estudos técnicos assim concluírem.

Justificativa: As alterações indicadas no trânsito das ruas mencionadas visam garantir a segurança dos condutores e pedestres que trafegam pela via. Registra-se ainda que nos locais acima elencados têm ocorrido muitos acidentes, carros trafegando em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos moradores.

  • Indica ao Secretário de Trânsito e Obras, em caráter de urgência, que seja verificada e sanada a falha contínua de luminosidade em 3 (três) postes de iluminação pública localizados na rua Manga, nº 1.261, bairro JK. Reitera-se indicação de 30 de setembro do corrente ano.

Justificativa: A falta de iluminação pública está causando vários transtornos aos moradores da região, muitos deles idosos, uma vez que possibilita o surgimento de usuários de drogas e a ocorrência de crimes.