Escola do Legislativo, Professor Jacinto Guerra, prepara agenda para 2023.

por adm publicado 01/02/2023 15h10, última modificação 01/02/2023 15h10
As atividades serão programadas mensalmente e em horário que favoreça a participação popular.
Escola do Legislativo, Professor Jacinto Guerra, prepara agenda para 2023.

Escola do Legislativo.

Aconteceu nesta semana a reunião de planejamento para 2023 da Escola do Legislativo. A Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora, juntamente com o Presidente do Conselho Curador da Escola, vereador Professor Eder Tipura discutiram com os servidores membros do Conselho sobre a programação dos cursos, palestras e treinamentos oferecidos.

A Presidente da Câmara explica a intenção de apresentar temas para o público interno e também de interesse de toda comunidade, “assim contribuímos na formação intelectual de nossa comunidade, com abordagens dinâmicas e atuais”. “Nosso objetivo é fazer da Escola do Legislativo uma ferramenta de aprendizado para toda população” destaca Sâmara.

De acordo com o Presidente do Conselho Curador, vereador Professor Eder Tipura, as atividades serão programadas mensalmente e em horário que favoreça a participação popular. “Sabemos que todos têm suas ocupações e vamos observar para que todos possam estar presentes”.

A Escola do Legislativo Professor Jacinto Guerra foi criada através da Resolução 830/2.015 e tem o objetivo de capacitar os agentes políticos e servidores públicos em assuntos de interesse político-institucional, contribuir para o fortalecimento da cidadania e desenvolver programas de ensinos para a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e política bem como ações de capacitação para a cidadania.