Em parceria com Poderes Executivo e Judiciário, Câmara lança campanha contra fake News.

por adm publicado 07/06/2023 13h06, última modificação 07/06/2023 13h06
Canal Fato ou Boato vtem o objetivo de combater a propagação de notícias falsas na cidade.

Fato ou Boato.

O Poder Legislativo fez o lançamento da campanha de combate a notícias falsas “Fato ou Boato”. Com a participação do Executivo Municipal, Judiciário, Ministério Público, OAB, Polícia Civil e Militar o projeto tem o objetivo de combater a propagação de notícias falsas e desinformação em nossa comunidade.

A apresentação do Projeto contou com a presença do Prefeito Dr. Bertolino, A Juíza Eleitoral Dra. Sônia Helena Tavares de Azevedo, o Delegado Regional Dr. Thales, a Sub. Cmdte do 7º BPM Major Mariana e o Presidente da CAA da OAB Dr. Thiago Freitas. As autoridades presentes destacaram os transtornos provocados pela disseminação de notícias falsas em todas as esferas da sociedade.

Com o canal "Boato ou Fato", a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a honestidade e a promoção de uma sociedade bem informada. Esperamos que esse projeto seja um importante passo no combate à desinformação capacitando nossos cidadãos a discernir entre informações verdadeiras e falsas” destaca a Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora.

De acordo com a Presidente para colocar o projeto em prática será formada uma comissão para divulgação e as primeiras ações para o funcionamento da ferramenta. “O canal, será uma fonte para verificação de fatos e desmistificação de boatos. Através de uma abordagem imparcial uma equipe investigará as notícias controversas que circulam na cidade” encerra Sâmara.