Em defesa dos interesses de Bom Despacho.

por adm publicado 22/04/2022 12h30, última modificação 22/04/2022 15h01
O Presidente da Câmara representou o Poder Legislativo na Audiência Pública.
Em defesa dos interesses de Bom Despacho.

Audiência Pública.

Aconteceu na última quarta-feira (20) em Araxá uma Audiência Pública, promovida pelo movimento Câmara Regional, para tratar sobre a situação da BR-262, e as possibilidades de retomada das obras de duplicação da rodovia.

Estiveram presentes autoridades, prefeitos e vereadores de 16 cidades das regiões Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Triângulo Mineiro. O Presidente da Câmara, vereador Vinícius Pedro, idealizador e também Presidente da Câmara Regional, representou o Poder Legislativo na ocasião. “Iniciamos o trabalho de mobilização em janeiro e agora já mostramos nossa força e união para juntos lutarmos por nosso objetivo” destaca o vereador.

Na Audiência foram apresentados dados sobre o número de acidentes no trecho ainda não duplicado e outros transtornos causados pelas más condições da estrada.  A ANTT informou sobre a situação atual e os trâmites jurídicos envolvendo o contrato e seus aditivos. “Lamentamos muito a ausência dos representantes da TIRUNFO CONCEBRA neste encontro para elucidar nossos questionamentos” fala Vinícius Pedro. A concessionária que administra a rodovia alegou informalmente não poder contribuir para o debate uma vez que a concessão da rodovia está em processo de relicitação, leilão do qual a concessionária não poderá participar.

De acordo com o Presidente da Câmara Regional o próximo passo agora será a elaboração de um documento para formalizar todos os apontamentos feitos na Audiência para ser encaminhado ao Ministério da Infraestrura, DNIT e ANTT. “Sabemos da burocracia que envolve todo processo, mas vamos nos manter firmes e cobrar resposta para nossas reivindicações”.

Participaram do encontro o deputado estadual Bosco, o chefe da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o procurador Geral do Município de Araxá. Além dos parlamentares e representantes de cerca de 25 cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Centro Oeste mineiro.