Direitos e atenção aos animais em debate na Câmara.

por adm publicado 06/04/2022 16h35, última modificação 06/04/2022 16h36
Defensores dos interesses dos animais encontraram-se para debater sobre a causa em Audiência Pública.
Direitos e atenção aos animais em debate na Câmara.

Audiência Pública.

Diferentes defensores dos interesses dos animais encontraram-se para debater sobre a causa em Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal nesta terça-feira (05). “ Precisamos debater e buscar soluções para os problemas acarretados pela ausência de políticas públicas adequadas para o cuidado com os animais. E essa é nossa proposta neste encontro” destaca o Presidente da Câmara, vereador Vinícius Pedro.

Estiveram presentes a Promotora de Justiça, Dra. Luana Cimetta Cançado, Secretário de Meio Ambiente Vital Guimarães, a Veterinária da Secretaria de Saúde Letícia Mata Fernandes, Sr. Délio Alves representando o Deputado Estadual Inácio Franco e as representantes da Associação Bicho Amigo Geisiane Azevedo e Valéria Felizardo acompanhados pelos vereadores Vinícius Pedro, Sildete Assistente Social Professor Eder Tipura e Sâmara Diretora.

O vereador Professor Eder Tipura, autor do requerimento convocando o encontro, destacou a atuação do Poder Legislativo em defesa da causa animal “Recentemente aprovamos o Projeto de Lei que Cria o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, está em debate na Casa a inclusão da educação ambiental humanitária em bem-estar animal no projeto político pedagógico das unidades escolares do município”.

A partir dos apontamentos feitos na audiência a Comissão Parlamentar de Saúde encaminhará ao Executivo Municipal as principais indicações e necessidades apresentadas pela Associação Bicho Amigo. “Vamos acompanhar e cobrar do Poder Executivo a solução para os problemas expostos na Audiência” encerra Eder.