CPI da Circullare continua com os trabalhos internos durante o recesso.

por adm publicado 11/07/2022 15h05, última modificação 11/07/2022 15h06
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga as recentes falhas no atendimento à população
 CPI da Circullare continua com os trabalhos internos durante o recesso.

CPI Circulare

O Presidente da CPI do transporte público, vereador Professor Eder Tipura, despachou, no final do mês de junho, determinando que os servidores designados para auxiliar os trabalhos investigativos continuem com os serviços internos. Os trabalhos desenvolvidos durante o recesso parlamentar será realizado pela Procuradoria Jurídica que passará a analisar os documentos encaminhados pelo Executivo, pelos denunciantes e também pelos depoentes.

Além disso, os trabalhos internos darão suporte ao perito contratado pelo Legislativo que fará toda a análise da documentação contábil e financeira da empresa, pois os membros da CPI precisam conhecer os motivos que fizeram com que a empresa de transporte público exigisse do município o aumento de preço das passagens em desacordo com o previsto em contrato e também a omissão na transparência dos valores decorrentes do custo da outorga do serviço.

“Aproveitaremos o período do recesso parlamentar para que nossa equipe faça os estudos e levantamento das informações sobre os contratos firmados”. O Legislativo contratou perito contábil que deverá em poucos dias apresentar análise técnica da arrecadação da empresa e o comparativo do custo da passagem e dos valores destinados aos cofres públicos referente a outorga do serviço. Se existir erro, descobriremos e as providências serão tomadas." Destaca o vereador.

A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga a prestação do serviço de transporte público e as recentes falhas no atendimento à população. Após a etapa de oitivas, os vereadores deverão aguardar a apresentação do laudo técnico e ouvirá os investigados para conhecer os motivos que fizeram com que a empresa cortasse linhas de transporte público e limitasse o número de veículos em circulação mesmo depois do fim do "Minas Consciente".