Construtores comemoram Projeto que diminuiu as multas do código de obras.

por adm publicado 02/07/2021 14h45, última modificação 08/07/2021 17h08
De acordo com o texto aprovado, “as infrações resultantes do descumprimento do código e seu regulamento serão punidas com advertência".
Construtores comemoram Projeto que diminuiu as multas do código de obras.

Código de Obras.

As penalidades previstas no Código de Obras municipal nos últimos anos têm sido questionadas pelas empresas e profissionais da construção civil. Segundo a classe, várias multas poderiam ser tratadas com advertências evitando assim mais um custo para a obra.

“Fomos procurados por diversos profissionais e empresas de construção civil com a proposta de revisão no Código de Obras, especialmente nos artigos que tratam das penalidades” destaca o vereador Pastor Alex, autor do Projeto de Lei Complementar com a alteração no texto da Lei.

De acordo com o texto aprovado, “as infrações resultantes do descumprimento do código e seu regulamento serão punidas com: I – advertência (...)”. “Com a nova proposição pretende-se evitar o excesso de penalizações e aumento de despesas não previstas nas construções” explica o vereador.

A Lei Complementar já foi publicada e está em vigor desde 24 de junho, data de sua publicação.