Conselho Tutelar e Vereadores debatem sobre os direitos das crianças.

por adm publicado 12/05/2023 15h25, última modificação 19/05/2023 15h47
Reunião aconteceu nesta quinta-feira (11) na Câmara Municipal.
Conselho Tutelar e Vereadores debatem sobre os direitos das crianças.

Reunião Conselho Tutelar.

Na tarde desta quinta-feira, a Câmara Municipal, recebeu os representantes do Conselho Tutelar para uma reunião importante e produtiva. O encontro teve o objetivo fortalecer a parceria entre as duas instituições e discutir medidas para promover o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes em nossa cidade.

A Presidente da Câmara, vereadora Sâmara Diretora, destacou o trabalho fundamental desempenhado pelo Conselho Tutelar em nossa comunidade. Ela enfatizou a importância de uma colaboração estreita entre a Câmara e o Conselho, “pois ambos compartilham a responsabilidade de garantir os direitos e a segurança das crianças e adolescentes”.

Durante o encontro, os representantes do Conselho Tutelar tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e desafios enfrentados no exercício de suas funções. Eles destacaram a necessidade de mais recursos e capacitação para lidar com questões complexas, como abuso e negligência infantil, violência doméstica e situações de vulnerabilidade.

“Essa reunião representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e solidária, na qual as crianças e adolescentes sejam protegidos, ouvidos e tenham a oportunidade de alcançar todo o seu potencial. A colaboração entre a Câmara Municipal e o Conselho Tutelar é fundamental para garantir um futuro promissor para nossa comunidade” encerra Sâmara.