Denúncia de corrupção contra o Prefeito é arquivada na Câmara.
                
            
            
        
                             
                             
  
  
  
    
      por adm
         —
    
  
  
  
  
    publicado
    03/10/2023 17h30,
  
  
    última modificação
    03/10/2023 17h28
  
  
  
  
  
  
 
 
                             
                                 
                                 
            
                
                   Com 5 votos contrários e 2 abstenções o pedido da CPI foi rejeitado.
                
            
            
        
                             
                             
                             
                                 
    
        
            
               
            
            
              
        
            Câmara Informa.
        
    
            
         
        
        
            Aconteceu na Sessão Ordinária desta segunda (02) a votação para o recebimento da Denúncia contra o Chefe do Executivo produzida pela CPI do Asfalto Ecológico. A apreciação do relatório com a participação dos suplentes Leandro Lopes de Mesquita – Lelê e Rodrigo Augusto Costa Leles – Chapola, se deu em razão do impedimento dos vereadores Professor Eder Tipura, Sildete Assistente Social e Paré.
 No relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentado o pedido para criação da Comissão Processante para investigar aos indícios de irregularidades encontrados nos processos de compra e aplicação do “Asfalto Ecológico” na zona rural do município. “A investigação recolheu documentos, ouviu testemunhas e através da quebra de sigilo bancário teve acesso a movimentações atípicas na conta dos investigados” explica a Presidente da Câmara, vereadora Sâmara.
 A denúncia de corrupção contra o Prefeito foi arquivada após votação dos vereadores Marquinho, Keké, Chapola, Pastor Alex e Malucão, com abstenção dos vereadores Vinícius Pedro e Leandro Lelê. “Através da CPI o parlamentar exerce sua função fiscalizadora e cobra transparência nas ações e uso do dinheiro público. Cabe aos vereadores decidir sobre o recebimento ou não da denúncia, este é o exercício democrático o qual devemos respeitar” comenta Sâmara sobre a votação.
 Os trabalhos da CPI foram direcionados na requisição de documentos, convocação de testemunhas e dos investigados para prestarem esclarecimentos sobre a fiscalização e execução dos contratos relacionados a compra do Asfalto Ecológico para ser aplicado nas estradas rurais do Município. “Vale ressaltar todo material produzido na Comissão Parlamentar de Inquérito foi enviado para o Ministério Público e outros órgãos de investigação e apuração onde será também analisado” encerra a Presidente.