Denúncia de corrupção contra o Prefeito é arquivada na Câmara.

por adm publicado 03/10/2023 17h30, última modificação 03/10/2023 17h28
Com 5 votos contrários e 2 abstenções o pedido da CPI foi rejeitado.
Denúncia de corrupção contra o Prefeito é arquivada na Câmara.

Câmara Informa.

Aconteceu na Sessão Ordinária desta segunda (02) a votação para o recebimento da Denúncia contra o Chefe do Executivo produzida pela CPI do Asfalto Ecológico. A apreciação do relatório com a participação dos suplentes Leandro Lopes de Mesquita – Lelê e Rodrigo Augusto Costa Leles – Chapola, se deu em razão do impedimento dos vereadores Professor Eder Tipura, Sildete Assistente Social e Paré.

No relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentado o pedido para criação da Comissão Processante para investigar aos indícios de irregularidades encontrados nos processos de compra e aplicação do “Asfalto Ecológico” na zona rural do município. “A investigação recolheu documentos, ouviu testemunhas e através da quebra de sigilo bancário teve acesso a movimentações atípicas na conta dos investigados” explica a Presidente da Câmara, vereadora Sâmara.

A denúncia de corrupção contra o Prefeito foi arquivada após votação dos vereadores Marquinho, Keké, Chapola, Pastor Alex e Malucão, com abstenção dos vereadores Vinícius Pedro e Leandro Lelê. “Através da CPI o parlamentar exerce sua função fiscalizadora e cobra transparência nas ações e uso do dinheiro público. Cabe aos vereadores decidir sobre o recebimento ou não da denúncia, este é o exercício democrático o qual devemos respeitar” comenta Sâmara sobre a votação.

Os trabalhos da CPI foram direcionados na requisição de documentos, convocação de testemunhas e dos investigados para prestarem esclarecimentos sobre a fiscalização e execução dos contratos relacionados a compra do Asfalto Ecológico para ser aplicado nas estradas rurais do Município. “Vale ressaltar todo material produzido na Comissão Parlamentar de Inquérito foi enviado para o Ministério Público e outros órgãos de investigação e apuração onde será também analisado” encerra a Presidente.