Câmara recebe Medalha Centenário Diocese de Luz.

por adm publicado 21/09/2022 16h30, última modificação 22/09/2022 16h38
Na tarde desta quarta-feira (21) esteve presente na Câmara o Bispo Dom José Aristeu.
Câmara recebe Medalha Centenário Diocese de Luz.

Medalha Centenário Diocese de Luz.

Câmara recebe Medalha Centenário da Diocese de Luz.

A Diocese de Luz foi criada a partir do desejo da Igreja em se fazer presente, de modo eficaz, dinâmico e permanente, “no vasto território do centro-oeste mineiro”, até então pertencente a Mariana, primeira Diocese das Minas Gerais. Em 1918 teve sua fundação estabelecida chegando ao seu centenário como referência na região.

Na tarde desta quarta-feira (21) esteve presente na Câmara Municipal o Bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu, acompanhado do Padre Márcio Antônio Pacheco, SDN, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho. Os religiosos foram recebidos pelo Presidente da Casa, vereador Vinícius Pedro a vereadora Paré e servidores. Na ocasião Dom José Aristeu fez a entrega ao Poder Legislativo de Bom Despacho da Medalha Comemorativa do Centenário da Diocese.

“É com enorme satisfação que recebemos Dom Aristeu na Casa Legislativa e nos sentimos agradecidos pela honraria da Medalha Centenário da Diocese” fala o Presidente da Câmara, vereador Vinícius Pedro. O Bispo está em visita pastoral a na Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho entre os dias 18 a 24 de setembro para encontros, conversas e eventos institucionais.