por adm publicado 12/06/2023 13h45, última modificação 12/06/2023 13h45
Recuperação as ruas e avenidas,melhoria das estradas rurais e criação de áreas públicas de lazer foram temas na reunião.

Câmara Jovem.

Câmara Jovem debate sobre carências do município.

Na manhã da última quarta-feira  aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Jovem. Os alunos participantes do programa tiveram a oportunidade de apresentar através das indicações as necessidades trazidas aos jovens parlamentares pela população.

Durante a Sessão, os jovens vereadores cobraram do Executivo recuperação as ruas e avenidas, verificação na condição das estradas rurais, criação de novas áreas públicas de lazer, melhorias no atendimento das UBS’s e atenção ao meio ambiente com a implantação de mais lixeiras na cidade. Outro apontamento feito pelos estudantes foi a necessidade da criação de indústrias para geração de emprego e renda  na cidade.

“Este é um importante exercício democrático onde os alunos conhecem de perto as dificuldades enfrentadas pela comunidade e a atuação do parlamentar em busca da solução para o problema” destaca o vereador Professor Eder Tipura, Presidente do Conselho Curador da Escola do Legislativo.

A Câmara Jovem é um espaço democrático e representativo, onde jovens têm a oportunidade de discutir e propor soluções para questões que afetam diretamente a juventude e a comunidade. O programa tem o objetivo de apresentar aos estudantes a rotina e as atividades do Poder Legislativo Municipal.