por adm publicado 27/09/2022 15h11, última modificação 27/09/2022 15h11
Nesta terça-feira (27) a Sessão da Câmara Jovem contou com a participação do Psicanalista Eduardo Lucas.

Câmaa Jovem.

Câmara Jovem debate política e saúde mental.

Política e saúde mental, são hoje temas recorrentes em fóruns, debates e rodas de conversa. O Setembro Amarelo nos alerta da importância de acompanharmos os sinais de angústia e depressão nas pessoas de nosso convívio e oferecermos ajuda, em busca de equilíbrio físico e mental.

Nesta terça-feira (27) aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Jovem que contou com a participação do Psicanalista Eduardo Lucas Andrade, que falou sobre “O que a política tem a ver com a prevenção ao suicídio”. “É fundamental promover o bem-estar psicológico e estarmos atentos à saúde mental dos adolescentes, neste mês de prevenção ao suicídio vale destacar a influência da política em nosso bem estar” destaca o vereador Professor Eder Tipura, Presidente do Conselho Curador da Escola do Legislativo.

Integram o Programa Câmara Jovem dezoito jovens indicados pelas escolas públicas e privadas do município que participam de oficinas, palestras e mensalmente de reuniões plenárias seguindo todo expediente legislativo. “É uma excelente oportunidade para o jovem aprender sobre a estrutura do Poder Legislativo e fomentar o debate político entre os estudantes” encerra o vereador.