Câmara aprova pagamento do piso salarial aos profissionais de enfermagem.

por adm publicado 18/09/2023 19h19, última modificação 18/09/2023 19h19
Enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras receberão valores retroativos a maio de 2023.
Câmara aprova pagamento do piso salarial aos profissionais de enfermagem.

Piso Enfermagem.

Os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18) o Projeto de Lei 46/2023 autorizando o repasse da assistência financeira complementar aos servidores que exercem função de Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem e Parteira e os prestadores de serviço contratualizados ao SUS no Município de Bom Despacho.

A Presidente da Câmara, vereadora Sâmara Diretora destaca que “é com grande satisfação que informamos a aprovação do repasse para o pagamento do piso salarial aos profissionais essenciais na área da saúde, esta conquista é resultado de um esforço conjunto dos vereadores em defesa da categoria e demais envolvidos na busca dos direitos e reconhecimento da importância desses profissionais para o sistema de saúde e para a sociedade como um todo.”

O Projeto de Lei determina que o pagamento acontecerá como Assistência Financeira Complementar e será destinado aos servidores lotados na Secretaria de Saúde e instituições contratualizadas com atendimento 60% pelo SUS. “A assistência financeira proporcionada por este projeto representa um reconhecimento justo e merecido pelo comprometimento e dedicação desses profissionais. Além disso, ela visa incentivar a permanência desses talentos no setor da saúde, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população” fala a Presidente.

De acordo com o texto a Lei entra em vigor na data de sua publicação com efeitos retroativos ao mês de maio/2023.