Audiência Pública para debater a Municipalização será 30 de setembro.

por adm publicado 26/08/2021 15h38, última modificação 26/08/2021 15h38
Encontro vai debater Projeto de Lei que autoriza o convênio do município com o estado visando a municipalização.
Audiência Pública para debater a Municipalização será 30 de setembro.

Municipalização.

Audiência pública para debater a Municipalização será 30 de setembro.

Está em tramitação na Câmara Municipal o Projeto de Lei 89/2.021 que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Secretária do Estado de Educação de Minas Gerais, visando a municipalização de escolas”. A propositura trata da colaboração entre estado e município para o remanejamento de turmas e alunos das Escolas Chiquinha Soares, Coronel Robertinho, Egídio Benício e Maria Guerra.

“A princípio marcamos para o início do mês de setembro, devido a impossibilidade da participação dos representantes da Secretaria Estadual de Educação na data, decidimos adiar para que todos possam estar presentes e manifestar suas opiniões” explica a vereadora Keké, Presidente da Câmara. “É muito importante escutarmos os envolvidos no processo de municipalização para assim decidirmos o melhor para a educação de nossa cidade, nenhuma decisão será tomada sem antes ouvir a comunidade escolar e todos os interessados” destaca a Presidente.

A Audiência Pública está marcada para o dia 30 de setembro, 18 horas na Câmara Municipal. Seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19, a capacidade do plenário será reduzida. Os interessados em fazer perguntas ou uso da Tribuna Livre podem ligar para (37) 3521-2280 para inscrições e informações.