Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

por adm publicado 15/06/2021 13h10, última modificação 15/06/2021 13h11
Veja as indicações e requerimentos aprovados na Sessão Ordinária - 14/JUN
Fique por dentro das atividades do Legislativo Municipal.

Indicações e requerimentos.

INDICAÇÕES

SÂMARA DIRETORA, SILDETE ASSISTENTE SOCIAL, KEKE, VINÍCIUS PEDRO, MARCELO CESÁRIO, PASTOR ALEX

• Indica à Secretária de Saúde que verifique a possibilidade de incluir os profissionais dos Correios como prioridade no cronograma de vacinação contra Covid-19.

Justificativa: O serviço de entregas de correspondência é considerado como essencial, sendo que os profissionais estão em contato diário com diversas pessoas, pelo que a imunização dos mesmos é medida de prevenção de contágio

VINÍCIUS PEDRO

• Indica a secretaria de obras que seja realizada operação tapa-buraco na rua Dom Cabral, bairro Ozanan.

SILDETE ASSISTENTE SOCIAL

• Indica ao secretário de obras que providencie o recapeamento asfáltico na Rua Angola, sem saída, no bairro Dom Joaquim, uma vez que essa parte da rua está intransitável e causando danos aos motoristas que ali trafegam.

Justificativa: esse trecho da rua acima supracitada está intransitável e causando danos aos motoristas que ali trafegam, aliado ao grande fluxo de veículos no local.

• Indica ao prefeito municipal que providencie a colocação, em caráter de urgência, a colocação de postes de iluminação pública perto do campo dos operários, o local entre a Avenida Vivaldo Brandão esquina com rua La Paz.

Justificativa: a falta de iluminação pública está causando vários transtornos aos moradores da região, uma vez que o local se torna ermo e perigoso.

PASTOR ALEX

302 - Indica os Senhor Secretário de obras a instalação COM URGÊNCIA estudo e execução para solução de drenagem pluvial na Rua Anicésio de Mendonça, nas proximidades do número 84, no Bairro do Rosário. Justificativa:  os moradores da referida rua, procuraram este Vereador cobrando providências no sentido de proceder estudos e execução para drenagem pluvial na Rua Anicésio de Mendonça, na altura do número 84, pois, em dias chuvosos a água que escoa nesta via adentra para as residências dos moradores, causa poças de água no local, Os moradores e este vereador solicitam urgência.

PROFESSOR ÉDER TIPURA

• Indica Secretaria de Saúde que Coloque os professores do Pré-vestibulares e Preparatórios para concursos no plano de vacinação do município.

Justificativa: A referida indicação faz-se necessária, para que os professores de pré-vestibulares e preparatórios para concursos para que as aulas presenciais aconteçam com segurança, tanto dos profissionais quanto dos alunos.

PROFESSOR ÉDER TIPURA

• Requer da Secretária de Meio Ambiente que informe se estão sendo disponibilizados aos trabalhadores da limpeza urbana (efetivos ou contratados) e aos servidores terceirizados que fazem o recolhimento de resíduos sólidos, os (EPI´S) – Equipamentos de Proteção Individual conforme determina a Norma Regulamentadora 6 (NR 6) do Ministério do Trabalho e Emprego, além disso, requer informações detalhadas sobre as condições sanitárias de onde os servidores utilizam como ponto de descanso e as condições de alimentação nos horários de intervalos.

Justificativa: Existem diversos relatos, principalmente dos servidores terceirizados sobre possíveis abusos de autoridades, trabalho sem descanso, bem como a inexistência de equipamentos e ferramentas adequadas para execução do serviço, de forma que a população tem assistido essas cenas lastimáveis em nosso cotidiano.

MARCELO CESÁRIO MALUCÃO

• Requer que seja concedida uma moção de congratulação ao Sr. Ivan Cardoso Pereira (Ivan da SEMELC) em virtude dos relevantes serviços prestados junto à Policia Civil de Minas Gerias.