Direitos das pessoas com deficiência serão discutidos em Audiência Pública.

por adm publicado 18/10/2022 17h05, última modificação 18/10/2022 17h04
Econtro acontece dia 25 (terça-feira), às 18h na Câmara Municipal.
Direitos das pessoas com deficiência serão discutidos em Audiência Pública.

Audiência Pública.

A Câmara Municipal realiza na próxima terça-feira (25), às 18h, Audiência Pública no plenário da Casa Legislativa para debater a promoção e a defesa das pessoas com deficiência.

A inciativa do debate é do vereador Professor Eder Tipura, que destaca os pequenos avanços cotidianos, mas ressalta que é o debate constante do tema que tem levado as autoridades à reflexão.

Eder defende que a inclusão das pessoas com deficiência não pode ficar fora da pauta dos programas sociais e das políticas públicas. Segundo estimativas internacionais, uma em cada sete pessoas possuem algum tipo de deficiência física ou intelectual.

"O direito de ir e vir está resguardado a todos os cidadãos pela Constituição. Para quem tem alguma deficiência, o exercício desse direito muitas vezes é um caminho difícil e perigoso.

A audiência pública quer levantar propostas viáveis para reduzir a distância entre os direitos que estão na lei e a prática diária, como acessibilidade e cidadania", destaca o vereador.