2021 o ano dos desafios no Legislativo Municipal.

por adm publicado 21/12/2021 15h50, última modificação 21/12/2021 15h53
Para que a comunidade não ficasse prejudicada a Mesa Diretoria aderiu às reuniões remotas, mantendo a regularidade das Sessões Ordinárias e das Comissões Permanentes
2021 o ano dos desafios no Legislativo Municipal.

Reuniões virtuais.

A pandemia do COVID-19 trouxe uma nova realidade as instituições públicas e privadas. Novos hábitos foram adotados em função dos limites impostos pelo distanciamento social e a necessidade de dar seguimento as atividades cotidianas da cidade. Na Câmara Municipal este foi o primeiro desafio encontrado pela Legislatura 2021/2024, manter a produção do parlamento frente às limitações impostas pelo coronavírus.

Para que a comunidade não ficasse prejudicada a Mesa Diretoria aderiu às reuniões remotas, mantendo assim a regularidade das Sessões Ordinárias e das Comissões Permanentes. Com essa medida o processo legislativo como projetos de lei, indicações e requerimentos foram estudados, discutidos e votados dentro das previsões regimentais

Os números mostram isso, ao todo mais de 800 proposições tramitaram na Casa Legislativa em 2021. Entre elas 647 foram indicações e requerimentos de intervenções e melhorias por toda cidade. Entre Projetos de Lei e Projetos de Resolução, 187 matérias foram apresentadas e discutidas e votadas pelos parlamentares, o maior número de projetos tramitados nos últimos cinco anos.

Projetos importantes de valorização aos servidores da educação com a concessão do reajuste salarial e a premiação por produtividade, entre os Projetos aprovados outro destaque é a isenção de IPTU  para igrejas ou templos de qualquer culto e entidades filantrópicas. ‘’Foi um ano desafiador para todos nós, com muito empenho e dedicação conseguimos manter toda rotina parlamentar em dia com a aprovação de projetos de grande importância para a comunidade” destaca a Presidente da Casa, vereadora Keké.