Esportistas de Bom Despacho ganham reforço com aprovação do Bolsa Atleta.
Poder Legislativo reafirma o compromisso com políticas públicas de promoção ao esporte.
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 53/2025, de autoria dos vereadores Eduardo Estruturas e Igor Soares, que institui o Programa Municipal Bolsa Atleta. A iniciativa representa um marco para o esporte local, ao regulamentar o apoio financeiro a atletas e paratletas de alto rendimento que representam o município em competições esportivas oficiais.
“O programa tem como objetivos valorizar e apoiar os talentos esportivos, incentivar a prática esportiva como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão, além de viabilizar a participação dos atletas em competições oficiais” destacam os autores da proposta. “Outra meta é promover o nome do município no cenário esportivo, fortalecendo a imagem de Bom Despacho como cidade que investe no esporte e em seus cidadãos” explicam os vereadores.
De acordo com o Projeto, para pleitear a concessão da Bolsa Atleta, os candidatos deverão comprovar residência na cidade há pelo menos dois anos, estar em plena atividade esportiva, apresentar resultados expressivos em competições oficiais e, no caso de atletas em idade escolar, comprovar matrícula e frequência regular em instituição de ensino.
“A criação do Programa representa um avanço significativo para a valorização do esporte em Bom Despacho. Além de oferecer condições para que os atletas e paratletas locais possam se preparar e competir em alto nível, a iniciativa fortalece a prática esportiva como instrumento de transformação social, oportunidade e orgulho para a comunidade” encerram os parlamentares.