Empreendedorismo feminino como oportunidade de transformação.

por adm publicado 19/05/2023 15h46, última modificação 19/05/2023 15h46
Assunto foi tema de palestra do Parlamento Mulher
Empreendedorismo feminino como oportunidade de transformação.

Palestra Parlamento Mulher

No cenário atual, cada vez mais mulheres têm se destacado como empreendedoras, rompendo barreiras e conquistando seu espaço no mundo dos negócios. Reconhecendo a importância desse movimento e o potencial transformador do empreendedorismo feminino, o Parlamento Mulher promoveu um evento inspirador voltado para discutir e promover essa temática. 


O evento, realizado em parceria com o SICOOB CREDESP teve como objetivo destacar o empreendedorismo feminino como uma oportunidade de transformação, tanto para as mulheres individualmente quanto para a sociedade como um todo. “Sabemos que o início do empoderamento feminino passa pela organização financeira e empreender pode ser o primeiro passo para a afirmação de uma mulher” destaca Sildete Assistente Social, Presidente do Parlamento Mulher.

 

Outro ponto abordado pela voluntária transformadora, Fernanda de Faria, foi a necessidade de ampliar a representatividade das mulheres em cargos de liderança e em setores tradicionalmente dominados por homens. Além disso, o encontro destacou a importância do networking e da criação de redes de apoio entre empreendedoras.  

 

“Falar sobre empreendedorismo feminino como oportunidade de transformação foi uma iniciativa valiosa para estimular o crescimento e empoderamento das mulheres no mundo dos negócios. Ao proporcionar um espaço de diálogo e aprendizado, o Parlamento Mulher contribui para fortalecer e evidenciar o potencial das mulheres como agentes de transformação econômica e social” encerra Sildete.