Denúncias da população serão apresentadas à Secretária de Saúde.

por adm publicado 28/01/2021 15h22, última modificação 28/01/2021 15h22
Vereadores buscam esclarecimentos sobre a vacinação contra o Covid-19.
Denúncias da população serão apresentadas à Secretária de Saúde.

Vacina.

Denúncias da população serão apresentadas a Secretária de Saúde.

 

 Os casos de Covid-19 nas últimas semanas têm alcançado números preocupantes. A chegada da vacina contra a doença fez com que a esperança da população em vencer este crítico momento virasse frustração. Com o início do plano de vacinação programado pela Prefeitura iniciaram também as denúncias de privilégios na imunização.

“Este é nosso trabalho, somos os legítimos representantes do povo, e se o povo tem alguma denúncia vamos apurar”, explica a Presidente da Câmara sobre a reunião com a Secretária de Saúde confirmada para a próxima segunda-feira (01/FEV). “Em nenhum momento colocamos em dúvida o trabalho da secretaria de saúde, estamos apenas levando ao conhecimento do Executivo a reclamação da comunidade. Esta é uma excelente oportunidade de sermos transparentes com a população” destaca a vereadora.

De acordo com a Presidente da Casa, além dos esclarecimentos sobre o Plano de Vacinação, os vereadores apresentarão à Secretária o pedido do pagamento do piso de 40% de insalubridade aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o Covid-19. “Conceder esta insalubridade é o mínimo que deve ser feito em reconhecimento a estes profissionais que estão na linha de frente num momento tão delicado” encerra a Presidente.

A reunião será na próxima segunda-feira, 01 de fevereiro, 16h na Câmara Municipal atendendo solicitação dos vereadores Professor Eder Tipura, Sildete Assistente Social, Sâmara Diretora, Pastor Alex, Keké e Vinícius Pedro.