Cooperação técnica para impulsionar o trabalho do Poder Legislativo.

por adm publicado 10/05/2023 14h10, última modificação 10/05/2023 14h09
Reunião entre Presidentes destaca a importância da parceria entre municípios vizinhos.
Cooperação técnica para impulsionar o trabalho do Poder Legislativo.

Visita Técnica.

Em uma iniciativa para promover o desenvolvimento do Poder Legislativo, as Câmaras municipais de Bom Despacho e Araújos se reuniram nesta terça-feira (09) para discutir a cooperação técnica entre os dois municípios. A presidente da Casa recebeu o Procurador Dr. Wlilliam Bruno, a Secretária da Mesa Diretora Thaís Andrade e o Presidente da Câmara, vereador Lucas Coelho.


Os líderes das Câmaras Municipais tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências, boas práticas e desafios enfrentados em áreas como elaboração de leis, fiscalização e transparência. “Esse intercâmbio permite conhecermos uns com os outros as dificuldades e identificar estratégias eficazes para melhorar o desempenho legislativo e fortalecer a participação cidadã nas cidades de Araújos e Bom Despacho” destaca a vereadora Sâmara Diretora.

 

A reunião também foi uma oportunidade para discutir a possibilidade de cooperação em projetos e programas de interesse comum como o SAPL, o Portal Modelo e o sistema de transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias adotados em Bom Despacho. “Hoje podemos dizer a Câmara Municipal é referência em transparência e no uso de ferramentas para possibilitar o acompanhamento e participação da comunidade nas atividades do Poder Legislativo. Para nós é um orgulho compartilhar nossas experiências” encerra Sâmara.